segunda-feira, 20 de abril de 2009

Warriors PS2 - A Rockstar fez de novo


A Rockstar Games sempre foi uma empresa polêmica de videogames. Desde seu primeiro Grand Theft Auto, até o aclamado e premiado Grand Theft Auto IV, a empresa foi cercada de processos, proibições e prêmios, muitos prêmios. Sempre tocando o dedo na ferida em temas nada politicamente corretos, esta empresa escocesa (originalmente), mostra que ainda vai gerar muito barulho.

Bem desta vez veio parar em minhas mãos um jogo que é uma espécie de revival de um clássico da década de 70 no cinema Warriors. O filme é sobre gangues de rua em Nova York, numa época onde o cinema não tinha sofrido a onda hipócrita dos anos 90 do politicamente correto. Nesta época a liguagem, visual, música, tinha uma identidade própria e o filme, mostrava isso.

Imagem do Filme

A Rockstar Canadense, reolveu então trabalhar no PS2 num jogo inspirado no filme e confesso a vocês que novamente ela conseguiu criar um jogão. Primeiro, Warriors não é um jogo para crianças ou adolescentes, é um jogo adulto, para uma geração que viu Warriors no cinema ou na televisão. O filme se passa na mesma época e é uma homenagem ao filme. Neste jogo você vai encontrar tudo que não é correto: roubo, brigas de gangue, espancamentos contra a policia e violência, mas muita violência. Apesar de tudo isso o jogo tem um roteiro de jogo soberbo e com um grau de realismo assustador.

Desde os golpes nas lutas, da ambientação de cada missão, da liguagem dos personagens e do som, o jogo nos leva de volta a 1979 numa Nova York cheia de crime, com o metrô povoado pelas gangues e de muitas disputas quase feudais.



O jogo pode ser jogado por 2 jogadores, dividindo a tela d eTV (numa TV de 42 polegadas fica ótimo !) ou individualmente e o jogador é levado através de diversas missões num roteiro fabuloso. O jogador pode efetuar as missões ou ainda jogar o chamado Runble Mode, que é uma espécie de arena, onde várias delas são abertas durante o jogo (uma das mais engraçadas é a corrida de cadeira de rodas) e que são muito, mas muito divertidas.

Nos cenários o jogador pode pegar canos, pedaços de pau, tijolos, garrafas, latas de lixo, entre outras coisas e utilizar como armas contras as gangues rivais (que aliás são muitas !!!!). Além disso é possivel fazer pichações (como uma forma de marcação de território), quebrar carros, assaltar lojas e ainda causar um caos urbano.


O jogo conseguiu capturar toda a essência e colocá-lo no console PS2, aproveitando bastante seus recursos (o que me espanta é que o PS2 continua líder de preferência de muita gente, mesmo com o PS3 por aí...) e trazendo muita adrenalina para o jogador. Apesar de ser um jogo de 2007, Warriors ainda consegue levar muita emoção e a Rockstar sabe muito bem trabalhar isso.
E aí "Let´s Go Kick Some Asses Man ?"

Nenhum comentário: