quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Prototipação e a Usabilidade

Pessoal,

Como anda ultimamente rolando o nosso Seminário de Jogos Online gostaria que você lessem o posto do meu amigo Alvaro Cavalcanti, da Maracatu Studios, aluno e designer :

Reproduzo um pedaço do post:

"O assunto em pauta foi a prototipação e o playtest, onde o professor relatou suas experiências práticas no desenvolvimento de jogos de tabuleiro, desde o processo criativo até detalhes do processo de publicação. E foi levantado um ponto muito válido: faça seus protótipos em “papel de pão”! Ou seja, não gaste esforços extras para criar os componentes do protótipo - tabuleiro, peões, cartas, etc, pois como se trata de um protótipo as chances são altas de que quase tudo não vai sobreviver às primeiras rodadas de testes. E isso pode causar até um desânimo, afinal você se esforçou tanto para fazer tudo tão bonitinho mas ficou uma porcaria, não é?"

Leia a integra aqui

Abraços a todos !

2 comentários:

Aleixo disse...

Muito legal, Antonio.
Apesar de não estar participando do Seminário (Vai ter outro? Quero assistir!), acho este assunto particularmente interessante!

Fiz um artigo, lá na Loodo, aproveitando a discussão, voltando mais pra parte de usabilidade, que tenho um pouco mais de familiaridade.

Até sábado,

Aleixo

Antonio Marcelo disse...

Valeu ! Te espero lá !!!