terça-feira, 21 de junho de 2011

Catan no Brasil - 16 anos depois



Depois de 16 anos e muitas mudanças no mercado, teremos o Colonizadores de Catan no Brasil para o grande público. Desta vez o lançamento será feito pela Grow. Em 2007 tivemos aqui no Brasil a edição da Devir, que só alcançou um pequeno público que era fã e não tinha chegado a loja de brinquedos, que na minha opinião vai ser o termômetro do consumidor. Este fato representa uma possível mudança no mercado de jogos e acho que marca a renascença do boardgame como hobby familiar.

Muita coisa anda sendo especulada, pois talvez isto represente a entrada dos jogos modernos no Brasil por uma empresa de brinquedos. Vamos aguardar... Breve vou comprar meu exemplar e fazer uma resenha aqui.

2 comentários:

Igor Mascarenhas disse...

Comprei o meu da Grow pela Art Games ontem e não posso esperar para botar as mãos nele. Já joguei pelo site que tem um ótimo tutorial.

Antonio Marcelo disse...

Pois é ...

Eu estou muito curioso a respeito dele. Não achei ainda qui no Rio, mas assim que aparecer nas lojas eu compro !