sábado, 18 de junho de 2011

Resumo desta semana


Esta semana foi marcante, pois várias coisas aconteceram inclusive o retorno de meu blog. Esta decisão parece que desencadeou uma série de outras coisas que culminaram no Gamecraft quinta-feira. Mas isso para mim já são águas passadas e vamos olhar para frente que a coisa está caminhando.

Bom queria fazer algumas considerações a respeito do Gamecraft inicialmente, acho que o evento, diferente de outros que participei, sinalizou algumas coisas importantes. Primeiro a tradicional pergunta "como eu começo" não foi feita e no seu lugar apareceu "comecei mas estou perdido, como eu faço isto..."

Mudança interessante esta de pergunta que mostra que estamos começando a entrar em uma nova fase de desenvolvimento de jogos no Brasil. Os interessados estão começando a "correr atrás" do prejuízo e querer mostrar que existe um real interesse no assunto. Outro ponto é que estamos vendo a mobilização de associações como a Acigames, que começa, junto com a Abragames, e mesmo os desenvolvedores a tentar sair da inércia.

Ontem a postagem da notícia que o ministro Mercadante vai criar um instituro a la embrapa é interessante, mas acho que uma medida mais efetiva é cortar os impostos que são muito altos em nosso país. Os impostos estão travando o crescimento do Brasil e gerando um governo elefante branco, moroso e muito custoso.

Hoje não é interessante para uma empresa fazer produtos para o mercado Brasileiro. Como disse antes impostos altos e a pirataria (uma praga cultural em nosso país) inibem qualquer iniciativa dos estúdios para nosso país, sendo mais interessante produzir lá para fora.

Mas estas reflexões estão sendo positivas, pois estamos finalmente DISCUTINDO, sobre o assunto, coisa que tempos atrás era utopia. Vamos agora aguardar o desenrolar das coisas nos próximos meses.

E para descontrair a Gametrailers colocou uma série de vídeos sobre a E3 imperdiveis. Confiram !

Nenhum comentário: