quinta-feira, 16 de junho de 2011

Nossa Ida ao GameCraft




Apresentando o ECOnomia em minha palestra

Estivemos hoje presentes no 1o. Gamecraft, evento realizado na UFRJ participando como palestrante e conversando com os diverso amigos da área (aliás fui o primeiro palestrante do evento, achievement gained !). Foi um dia interessante de discussões, bate-papos, pessoas buscando informações, etc. Tive a oportunidade de palestrar sobre game design e conversar com diversas pessoas da área. Foi um dia muito interessante e podemos compartilhar o interesse de todos. Aproveitando eu e o Artur Protásio divulgamos o nosso primeiro evento da IGDA Rio, que será anunciado aqui no nosso Blog.

Eu e Artur Anunciando o Evento da IGDA

Ainda tivemos a palestra do nosso amigo Fernando Ribeiro desenvolvedor do Shaolin Training, que falou sobre desenvolvimento de produtos e falou de quebra de sua experiência com o Shaolin. Foi uma palestra muito interessante sobre como ele conseguiu publicar seu produto na Apple Store e da saga de desenvolvimento do mesmo.

Fernando falando um pouco sobre o caminho das pedras...

Depois nosso amigo Guilherme Xaxier ou "Don Guix" da Don Soft, falou do Capoeira Legends, fazendo um post mortem sobre o jogo e falando de toda a saga da produção do mesmo. Foi uma das palestras mais divertidas e interessantes do dia de hoje.

Guilherme Xavier falando da saga do Capoeira Legends...

No final ainda tivemos a keynote do Christopher Kastensmidt que falou sobre a produção do Casamento dos Sonhos, um dos maiores sucessos de vendas do público feminino. Um fato que foi muito legal e que me deixou de certa forma animado, foi a presença do público, muitos ali procurando seu caminho para a área de jogos.

Agora uma das coisas que eu achei muito legal foi quando o Bruno Araújo, veio conversar comigo a respeito do velho e paleozóico Fortaleza de Berdolock, jogo que desenvolvi acho que em 1996 e depois fiz uma expansão em 2004. Nossa aquilo foi demais ! Ele era e é fã do jogo e me ajudou no playteste original ! Valeu mesmo ! Estou colocando o jogo para download com a expansão e vamos fazer um retrofit do mesmo para os tempos atuais !!! Foi um ótimo dia e esperamos que isto se repita sempre. Amanhã tem mais pessoal !

3 comentários:

Bruno Baère disse...

O Gamecraft foi muito bom mesmo, eventos assim "fora de temporada" são ótimos para reencontrar pessoas e motivar os grupos com projetos parados.

E há tempos tento te encontrar em eventos para poder falar do Fortaleza! Tive que me permitir um pouco de fanboyismo no Gamecraft, afinal não é todo dia que encontramos o criador de um jogo que você divulga pros amigos.

Abraços!

Antonio Marcelo disse...

Fala Bruno !

Agradeço muito seu apoio e o "fanobyzismo" no evento ! Graças a você estou trabalhando numa versão nova do Fortaleza !!! De repente vc vai fazer o playteste de novo !

Abs

Unknown disse...

Mobile Legends Mod Apk is the best hacking version to get unlimited resources (money and starts money, gold, diamonds, and gems. I downloaded this mod from Mobile Legends Hack Diamonds with fully working and excellent features. multiplayer action game you can also download it for free from that site. Is a 100 percent working site Cheak It .